“Nossa missão permanece a mesma. Ao participar do Fun Time, nossos filhos têm oportunidades de se desenvolver física, emocionalmente, cognitiva e socialmente antes de entrar no jardim de infância. E eles recebem uma forte educação em habilidades linguísticas, compreensão auditiva e habilidades de gerenciamento de atenção, além de ter uma atitude positiva em relação à aprendizagem.”

Jessica Campbell, diretora executiva da Fun Time Early Childhood Academy em Nápoles.

Muitas vezes, temos a sensação de estarmos pregando no deserto aqui em nossa página, mas procurando perceber o que anda acontecendo no mundo em termos de Gestão da Atenção, percebemos que nossa missão é nobre e importante. Nessa iniciativa citada acima, vemos que desenvolver a habilidade de gerenciamento da atenção em crianças é parte da preparação destas para enfrentarem o mundo futuro que lhes será apresentado. Essa habilidade, em conjunto com as demais da educação vão torná-las não somente mais adequadas e competitivas, como também felizes, já que se trata de um projeto no qual se busca aliar a sensação de alegria e satisfação com as atividade de aprendizagem e convivência escolar.

Em um mundo cada dia mais distraído e povoado pela atenção dispersa e superficial, iniciativas que educam as pessoas a terem uma atenção mais bem gerenciada e capazes de atender a prioridades e demandas de maior profundidade atencional é fundamental para que se possa habilitar as pessoas a conviverem e atearem em uma realidade mutante e complexa como a de agora e a que virá.

Portanto, gerenciar a atenção entra no ranking das habilidades essenciais para que as pessoas estejam preparadas e habilitadas a se darem bem no futuro, com ganhos também em termos de satisfação e produtividade.