Cuidado onde pisa! Pode ser que você esteja entrando em território perigoso, movediço e espinhoso. Por vezes, essa entrada é inevitável. Quando vemos, já estamos dentro e nem nos foi possível precaver e evitar. Nesses casos, a solução é se manter atento, entender o contexto e fazer as escolhas corretas para superar a questão ou situação.

Porém, ao fazermos concessões em termos de nossos valores, podemos estar nos dirigindo para uma realidade adversa, indesejável e, em alguns casos, bastante perigosa e danosa. Cada passo deve ser seguido de atenção plena, cuidadosa e reflexiva, bem como uma avaliação se estamos entrando em território amigo ou não em termos de nossos objetivos e também de nossos valores e ética.

O dano de uma “escorregada” moral pode ser altamente doloroso, não só para nós, mas também para nossas amizades, família e negócios. Manter-se no trilho do certo e do correto é muito mais sadio e barato que aventuras em trilhas escuras e escusas! Quem está atento para fazer as escolhas corretas, legais e justas, evita a passagem por caminhos pedregosos e sujeitos a quedas e precipícios. Olhe bem por onde anda e também para o como anda. Evite tropeços e desvios! Atenção à vida!