Fique atento! Há muitos lobos em peles de cordeiro, ou seja, há muitas pessoas que não expõem o que realmente são. Mantém falsas aparências com a intenção de obter amizades, favores e benefícios. São o que se pode chamar de pessoas “utilitárias”! A intenção delas é ganhar com as amizades e quando não vêem mais meios de ganhar, se afastam. E geralmente, saem atirando contra aquele que não é mais útil ou não deseja mais ser utilizado. É triste, mas é muito comum encontrarmos pessoas assim.

O que podemos fazer é nos mantermos atentos aos que se aproximam de nós com excesso de bajulações, nos elogiando em excesso, se disponibilizando de modo anormal para nos ajudar e ficar próximo de nós. Essa pode ser a primeira jogada delas no tabuleiro da manipulação e aproveitamento dos outros. Não se trata de nos tornarmos pessoas desconfiadas, arredias e anti-sociais, apenas cuidadosas e com uma atenção mais afiada em termos do que está acontecendo em nossas relações, sejam estas pessoais, familiares ou profissionais.

Apenas se mantenha atento ao que lhe chega de modo estranho, exagerado, fora de contexto e com ares de utilitarismo. Avalie bem, entenda o que é, aprofunde um pouco mais e observando de perto, percebendo que tem um lobo debaixo da pele de cordeiro, saia de fininho e siga sua vida!