Quantas vezes ao ler um livro teve de voltar à pagina anterior para ler novamente pois na leitura anterior não estava prestando a devida atenção? Muitas vezes não é mesmo? Mas o bom é que podes voltar à página anterior e reler… mas e se não pudesse? Será que leria com melhor e maior atenção? Com certeza!

Pois na vida é assim, ou melhor, não dá para voltar no tempo e rever algo que foi vivido sem a devida atenção! Ou se presta atenção de qualidade e se entende, percebe, apreende… ou se perde a oportunidade!

Isso implica que não tendo segunda chance, temos de estar atentos a nossos momentos que são únicos e irrecuperáveis. Se ao ler um livro insistir em seguir na leitura sem ter lido direito, o que vai acontecer? Vai ficar sem entender o enredo e os acontecimentos. Não seja um perdido na própria vida! Trabalhe para ter uma atenção de qualidade. Uma atenção efetivamente atenta!

Como se faz isso? Aprendendo bem a gerir a própria atenção e entendendo das nuances e características da atenção humana. É sobre isso que conversamos em nosso site da Gestão da Atenção!