Por vezes nossa atenção é movida por nossos gostos, pelo nosso ego e preferências. Ficamos atentos a coisas que nos são prazerosas, interessantes, motivantes e que, muitas vezes, são ocas como um tambor. Portanto, precisamos estar atentos a nossas escolhas de atenção pois ficar focando em elementos que nada agregam é uma grande perda de tempo, de energia e de VIDA!

Sempre que algo cativar sua atenção, faça uma análise da efetiva importância daquele foco e também da urgência, no caso de ser importante. Compare esse foco com os que já havia marcado como urgentes e importantes. Se eles se mostrarem prioritários em relação ao foco que te conquistou, volte a seu plano original de atenção e deixe o novo foco para uma hora mais adequada. Anote em sua mente ou no papel ou celular que precisa voltar a ele quando der e siga com o que é efetivamente seu melhor foco no momento.

Não tendo esse cuidado, poderá viver como uma barata tonta, pulando de focos em focos, gastando tempo e energia com o que apenas te consome e nada contribui em termos de seus reais e necessários objetivos da vida.

Má atenção é um crime para com o cumprimento de seus objetivos e sonhos maiores!