Cuidado! Não vá pelas aparências! Nossa atenção deve ser crítica, cuidadosa e analítica em termos do que está à nossa volta. Há muitas máscaras por ai…

Vivemos em uma sociedade no qual os interesses dos mais poderosos tende a nos ser oferecida e imposta sem que tenhamos a real consciência de que estamos sendo manipulados, “trabalhados” e convencidos a assumirmos certas posições, entendimentos, preferências e formas de reagir.

Quanto mais levamos a vida distraídos, mais susceptíveis estamos a sermos manipulados e seguirmos como ovelhas que seguem seus pastores sem questionar. Cuidado! Há muitas coisas construídas para serem percebidas como positivas, construtivas e verdadeiras, mas que na verdade são coisas com camadas e mais camadas de maquiagem para que sejam mais apreciadas, desejadas e “abraçadas”!

Gerir nossa atenção é a grande ferramenta que temos para evitar levar essa vida acreditando em tudo e em todos. Não se trata de nos tornarmos incrédulos, apenas de saber ler bem nosso contexto, os elementos a nossa volta e o que tudo isso implica em termos de nossas vidas, objetivos e “verdades”.

Seja mais crítico, menos apressado e analise melhor o que lhe chega, o que buscas e como interpreta aquilo que chamas de realidade. Isso não faz mal nenhum, pelo contrário, te permite ser uma pessoa mais coerente, efetiva e preparada para lidar com os lobos famintos por sua atenção!