Pense em um mundo complexo, em crise, injusto, manipulado…
Agora olhe para a janela: olha ele ali!

Sim, a realidade que temos é esta. Mas como você lida com ela é uma questão pessoal sua, baseada em sua prática de atenção perante ela.

Quanto mais nos habilitamos a ter uma atenção sadia, inteligente e constituída da forma mais real possível, maiores são as chances de termos uma percepção mais rica e profunda da realidade. 

Esta atenção vai nos dar fundamentos para uma cognição coerente e acima da média, algo que poderá trazer uma percepção de oportunidades e posturas com maiores chances de obtermos decisões e ações mais satisfatórias e inovadoras.

Pobreza de atenção trás: riqueza de mal entendimento, más decisões, ações equivocadas, conflitos e prejuízos. E isto, tanto em nossa vida pessoal como na profissional.

Mas como fazemos para ter uma melhor atenção? 

Isso demanda uma consciência maior sobre o que ela é, como é composta, como funciona e o mais importante, como deve ser gerenciada para que se obtenha melhores resultados neste mundo difícil em que vivemos.

Siga-nos em nossas redes sociais e avance na direção de uma atenção mais eficaz, capaz de lhe trazer uma postura e atuação mais efetiva perante os quadros complexos e nem sempre claros em que nos encontramos.

Esperamos você!

@gestaodaatencao