Observe a imagem acima. Ela descreve como você deve proceder para desenvolver em seu dia-a-dia a técnica Thu Duh!

É uma técnica simples e barata que vai te ajudar a não esquecer mais coisas que demandam sua atenção. Se tudo estiver ao alcance de sua vista e organizado por prioridade, sua chance de esquecer se reduz drásticamente.

Exercitando bem esta técnica você irá perceber que seu foco estará sempre direcionado para o que é mais importante. Além disso, não terá mais lapsos de memória em termos de pontos focais a serem vistos. Também poderá avaliar sua produtividade, afinal, haverá sempre uma lista de focos à sua frente, com muitos ou poucos focos, dependendo de como conseguiu lidar com eles. E, com tudo isto, a tendência é de que sua produtividade irá aumentar, pois sua atenção poderá ficar totalmente voltada para o que fazer, não tendo de ficar processando o que ainda se tem para fazer. É pá e bola! Acabou a tarefa em um foco de atenção, basta uma olhada e o próximo já estará ali na fila te esperando!

Logico que este é apenas um métodos. Há vários outros e pode ser que você já pratique um melhor que o Thu Duh. Ótimo, siga com ele! Mas pode ser que este método que lhe apresentamos aqui possa ser útil a você ou a algum de seus amigos. Passe para eles!