Você sabe que hacker é aquele sujeito que invade e toma posse do que não é dele, sem pedir licença ou ter autorização do proprietário. São muito mal vistos e na verdade, são criminosos por fazerem este tipo de invasão e apropriação. 

Mas é preciso que se atente ao fato de que existem os hackers atencionais! Sim, aquelas pessoas que sem cerimônia invadem nosso espaço atencional, tentam se apoderar dele e ainda querem passar a definir a que devemos dar atenção e por quanto tempo. Nossa atenção não é como um carro de Taxí que outra pessoa entra, ocupa o espaço e ainda define para onde ir. Lembrando que estes hackers chegam de modo sorrateiro, sem fazer muito barulho e quando vemos, eles já estão esparramados no sofá e com o pé sobre a mesinha pedindo uma cerveja gelada e uma tijela de pipocas! 

Você precisa gerenciar sua atenção para não deixar estes folgados entrarem e a dominarem. Seus focos, são escolhas suas! Deliberadas, ponderadas e realizadas pelo tempo e forma que considerar mais adequadas tendo em vista seus objetivos e preferências. Se não está sendo assim, tome a rédea de sua atenção e passe a ser o senhor da mesma! 

Passe a dar uma maior vigília em termos de saber a que focos tem dado atenção. Eles foram escolhas suas ou alguém o direcionou para eles? Sua atenção foi conquistada e quando viu, estava cativa daquele foco, deixando de dar atenção ao que era importante e necessário? Não permita que o Hacking Atencional mande na sua atenção! Assuma a função de gerente e coloque ordem na casa!